top of page
  • landcontretenbedoc

APK Editor de Vídeo: Um arquivo de instalação de um aplicativo de edição de vídeos para dispositivos



Como editar vídeos no seu dispositivo Android com APK Video Editor Apps




Se você gosta de fazer vídeos em seu dispositivo Android, deve ter notado que a maioria dos aplicativos populares de edição de vídeo na Google Play Store são muito caros, muito limitados ou muito irritantes com anúncios e marcas d'água. Felizmente, existe uma maneira de contornar esses problemas usando aplicativos de edição de vídeo apk.




apk video editor




APK significa Android Package Kit, que é um formato de arquivo que contém todos os componentes de um aplicativo Android. Ao baixar e instalar arquivos apk de fontes de terceiros, você pode acessar aplicativos que não estão disponíveis na loja de aplicativos oficial ou desfrutar de recursos premium gratuitamente.


Neste artigo, mostraremos como editar vídeos no seu dispositivo Android com aplicativos de edição de vídeo apk. Abordaremos os benefícios de usar esses aplicativos, como baixá-los e instalá-los com segurança, como usá-los para editar seus vídeos como um profissional e algumas dicas e truques para usá-los com eficiência.


Benefícios do uso de aplicativos de edição de vídeo APK




Existem muitos motivos pelos quais você pode querer usar aplicativos editores de vídeo apk em vez dos da Google Play Store. Aqui estão alguns deles:


  • Você pode economizar espaço de armazenamento em seu dispositivo baixando apenas o arquivo apk em vez de todo o aplicativo.



  • Você pode evitar anúncios irritantes e marcas d'água que interrompem seu processo de edição de vídeo ou arruínam seu produto final.



  • Você pode acessar recursos premium que normalmente são bloqueados por um acesso pago ou uma taxa de assinatura.




Você pode personalizar seus vídeos de acordo com suas preferências e necessidades, como alterar a proporção, resolução, taxa de quadros e taxa de bits.


  • Você pode descobrir novos e inovadores aplicativos de edição de vídeo que não estão disponíveis na Google Play Store ou são restritos por região.



Obviamente, o uso de aplicativos editores de vídeo apk também traz alguns riscos e desafios, como malware, problemas de compatibilidade e questões legais.É por isso que você precisa ter cuidado e seguir algumas orientações ao baixar e instalar esses aplicativos, que discutiremos na próxima seção.


Como baixar e instalar aplicativos de edição de vídeo APK




Encontre uma fonte confiável para arquivos APK




O primeiro passo para usar aplicativos editores de vídeo apk é encontrar uma fonte confiável que os ofereça. Existem muitos sites e lojas de aplicativos que fornecem arquivos apk para vários aplicativos Android, mas nem todos são confiáveis ou seguros. Alguns deles podem conter vírus, spyware ou aplicativos falsos que podem danificar seu dispositivo ou roubar suas informações pessoais.


Para evitar esses riscos, você precisa fazer alguma pesquisa antes de baixar qualquer arquivo apk de uma fonte de terceiros. Aqui estão algumas dicas sobre como encontrar uma fonte confiável de arquivos apk:


  • Verifique as avaliações e avaliações do site ou da loja de aplicativos. Procure feedback positivo de outros usuários que baixaram e usaram os arquivos apk.



  • Verifique as permissões e requisitos do arquivo apk. Certifique-se de que o aplicativo não solicite permissões desnecessárias ou suspeitas que possam comprometer a segurança ou a privacidade do seu dispositivo.



  • Verifique o tamanho e a versão do arquivo apk. Compare-o com o aplicativo original na Google Play Store e verifique se ele corresponde ou está atualizado.



  • Verifique a assinatura e o certificado do arquivo apk. Certifique-se de que seja assinado pelo desenvolvedor original ou por uma autoridade confiável.



Algumas das fontes respeitáveis de arquivos apk que recomendamos são APKPure, APKMirror, Aptoide e Uptodown. Essas fontes oferecem uma ampla variedade de aplicativos editores de vídeo apk que são verificados e seguros para baixar e instalar.


Habilitar fontes desconhecidas no seu dispositivo




O próximo passo para usar aplicativos de edição de vídeo apk é habilitar fontes desconhecidas em seu dispositivo. Esta é uma configuração que permite que seu dispositivo instale aplicativos de fontes diferentes da Google Play Store. Por padrão, essa configuração está desativada por motivos de segurança, mas você pode ativá-la facilmente seguindo estas etapas:


  • Vá para Configurações > Segurança > Fontes desconhecidas no seu dispositivo.



  • Toque no botão ou na caixa de seleção para ativar fontes desconhecidas. Você pode ver uma mensagem de aviso informando sobre os riscos de instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Toque em OK ou Permitir para prosseguir.



  • Agora você pode baixar e instalar arquivos apk de fontes de terceiros em seu dispositivo.



Observe que essa configuração pode variar dependendo do modelo do dispositivo e da versão do Android. Você também pode precisar habilitar fontes desconhecidas para cada aplicativo individualmente se tiver o Android 8.0 Oreo ou superior.


Baixe e instale o arquivo APK




A etapa final para usar aplicativos editores de vídeo apk é baixar e instalar o arquivo apk do aplicativo editor de vídeo escolhido. Este é um processo simples que envolve estas etapas:


  • Abra seu navegador ou loja de aplicativos e acesse o site ou loja de aplicativos que oferece o arquivo apk do aplicativo editor de vídeo escolhido.



  • Toque no link ou botão de download para iniciar o download do arquivo apk. Você pode ver uma mensagem pop-up solicitando a confirmação do download. Toque em OK ou Download para continuar.



  • Quando o download estiver concluído, abra o gerenciador de arquivos e localize o arquivo apk na pasta de downloads ou onde quer que você o tenha salvo.



  • Toque no arquivo apk para começar a instalá-lo. Você pode ver uma mensagem pop-up solicitando a confirmação da instalação. Toque em Instalar ou Avançar para continuar.



  • Siga as instruções na tela para concluir a instalação. Você pode ver uma mensagem pop-up solicitando que você abra o aplicativo ou pronto. Toque em Abrir ou Concluído para finalizar.



Agora você instalou com sucesso um aplicativo editor de vídeo apk em seu dispositivo. Agora você pode começar a usá-lo para editar seus vídeos como um profissional.


Como usar aplicativos APK Video Editor para editar seus vídeos


Agora que você instalou um aplicativo editor de vídeo apk em seu dispositivo, pode usá-lo para editar seus vídeos de várias maneiras. Existem muitos aplicativos de edição de vídeo apk disponíveis, cada um com seus próprios recursos, prós e contras.Nesta seção, apresentaremos alguns dos melhores aplicativos de edição de vídeo apk e mostraremos como usá-los para editar seus vídeos.


Escolha um aplicativo de edição de vídeo que atenda às suas necessidades




A primeira coisa que você precisa fazer é escolher um aplicativo editor de vídeo que atenda às suas necessidades e preferências. Dependendo do tipo de vídeo que você deseja criar, você pode precisar de diferentes recursos e funções do seu aplicativo de edição de vídeo. Aqui estão alguns dos fatores que você deve considerar ao escolher um aplicativo editor de vídeo:


  • O tipo e gênero de seus vídeos. Por exemplo, se você deseja fazer vlogs, tutoriais ou documentários, pode precisar de um aplicativo editor de vídeo que permita adicionar narração, texto e legendas. Se você deseja criar videoclipes, trailers ou comerciais, pode precisar de um aplicativo editor de vídeo que permita adicionar transições, filtros, efeitos e adesivos.



  • A qualidade e o formato dos seus vídeos. Por exemplo, se você deseja fazer vídeos de alta resolução, pode precisar de um aplicativo editor de vídeo compatível com qualidade 4K ou HD. Se você deseja criar vídeos para diferentes plataformas, como YouTube, Instagram ou TikTok, talvez precise de um aplicativo editor de vídeo compatível com diferentes proporções e resoluções.



  • A facilidade e rapidez do seu processo de edição de vídeo. Por exemplo, se você deseja fazer edições rápidas e simples, pode precisar de um aplicativo editor de vídeo que tenha uma interface amigável e ferramentas intuitivas. Se você deseja fazer edições complexas e profissionais, pode precisar de um aplicativo de edição de vídeo com ferramentas mais avançadas e poderosas.



Com base nesses fatores, selecionamos alguns dos melhores aplicativos de edição de vídeo apk que você pode experimentar. Aqui estão as nossas recomendações:


Aplicativo Editor de Vídeo


Características


Prós


Contras


Você cortou


- Gratuito e sem marca d'água- Ferramentas de edição básicas e avançadas- Suporta qualidade 4K e vários formatos- Permite adicionar música, narração, texto e adesivos- Oferece transições, filtros, efeitos e planos de fundo


- Fácil e rápido de usar- Tem muitas opções e personalização- Suporta várias camadas e faixas- Possui um compressor e conversor de vídeo embutido


- Pode travar ou travar em alguns dispositivos- Pode ter problemas de compatibilidade com alguns formatos- Pode ter anúncios ou pop-ups


Kinemaster


- Avaliação gratuita e assinatura premium- Ferramentas de edição básicas e avançadas- Suporta qualidade 4K e vários formatos- Permite adicionar música, narração, texto e adesivos- Oferece transições, filtros, efeitos e planos de fundo


- Profissional e poderoso- Tem muitas opções e personalização- Suporta várias camadas e faixas- Possui um armazenamento de ativos integrado com mais recursos


- Possui marca d'água na versão gratuita- Requer uma assinatura para acesso total- Pode consumir muita bateria e armazenamento


PowerDirector


- Avaliação gratuita e assinatura premium- Ferramentas de edição básicas e avançadas- Suporta qualidade 4K e vários formatos- Permite adicionar música, narração, texto e adesivos- Oferece transições, filtros, efeitos e planos de fundo


- Profissional e poderoso- Tem muitas opções e personalização- Suporta várias camadas e faixas- Possui um recurso chroma key integrado para efeitos de tela verde


- Possui marca d'água na versão gratuita- Requer uma assinatura para acesso total- Pode consumir muita bateria e armazenamento


FilmoraGo


- Gratuito e sem marca d'água- Ferramentas de edição básicas e avançadas- Suporta qualidade HD e vários formatos- Permite adicionar música, narração, texto e adesivos- Oferece transições, filtros, efeitos e planos de fundo


- Tem muitas opções e personalização- Suporta várias camadas e faixas- Possui uma biblioteca de música e modelos de vídeo integrados


- Pode não suportar qualidade 4K ou alguns formatos- Pode ter anúncios ou pop-ups- Pode ter recursos ou recursos limitados


Você pode escolher qualquer um desses aplicativos de edição de vídeo apk ou encontrar outros que atendam às suas necessidades. Apenas certifique-se de baixá-los e instalá-los de uma fonte confiável e habilitar fontes desconhecidas em seu dispositivo.


Importe seus videoclipes para o aplicativo




Depois de escolher e instalar seu aplicativo de edição de vídeo, você pode começar a importar seus videoclipes para o aplicativo. É assim que você pode selecionar e importar seus videoclipes da galeria ou câmera do seu dispositivo para a linha do tempo ou storyboard do aplicativo:


  • Abra seu aplicativo de edição de vídeo e toque no ícone de adição ou no botão de novo projeto para criar um novo projeto.



  • Selecione a proporção e a resolução que deseja para o seu vídeo. Você pode escolher entre diferentes opções, como 16:9, 9:16, 1:1, 4:3, etc.



  • Selecione os videoclipes que deseja importar da galeria ou câmera do seu dispositivo. Você também pode gravar um novo videoclipe com a câmera do seu dispositivo dentro do aplicativo.



  • Toque no botão importar ou adicionar para importar seus videoclipes para a linha do tempo ou storyboard do aplicativo. Você também pode arrastar e soltar seus videoclipes para reorganizar sua ordem.



  • Agora você pode ver seus videoclipes na linha do tempo ou no storyboard do aplicativo. Você também pode visualizar seu vídeo tocando no botão play.



Observe que as etapas podem variar dependendo do aplicativo que você está usando. Alguns aplicativos podem ter ícones, botões ou menus diferentes para importar videoclipes. Você sempre pode consultar a seção de ajuda ou tutorial do aplicativo para obter mais orientações.


Apare, corte, divida e mescle seus videoclipes




Depois de importar seus videoclipes para o aplicativo, você pode usar as ferramentas básicas de edição para ajustar a duração e a ordem dos seus videoclipes. Aqui estão algumas das ferramentas comuns que você pode usar:


  • Cortar: Esta ferramenta permite encurtar o seu videoclipe removendo as partes indesejadas no início ou no final do clipe. Para usar esta ferramenta, toque no videoclipe que deseja cortar e arraste as alças nas bordas do clipe para ajustar sua duração.



  • Cortar: Esta ferramenta permite remover uma parte do seu videoclipe de qualquer lugar no meio do clipe. Para usar esta ferramenta, toque no videoclipe que deseja cortar e arraste o ícone da tesoura para onde deseja cortar. Em seguida, toque no ícone de exclusão para remover a parte cortada.



  • Dividir: Esta ferramenta permite dividir seu videoclipe em duas ou mais partes em qualquer ponto do clipe. Para usar esta ferramenta, toque no videoclipe que deseja dividir e arraste o ícone de divisão para onde deseja dividir. Em seguida, toque no ícone de divisão novamente para confirmar.



  • Mesclar: Esta ferramenta permite unir dois ou mais videoclipes em um único clipe. Para usar esta ferramenta, selecione os videoclipes que deseja mesclar e toque no ícone de mesclagem. Em seguida, toque no ícone de mesclagem novamente para confirmar.



Você pode usar essas ferramentas para aparar, recortar, dividir e mesclar seus videoclipes o quanto quiser até ficar satisfeito com a duração e a ordem.


Adicione transições, filtros, efeitos e adesivos ao seu vídeo




Depois de ajustar a duração e a ordem dos seus videoclipes, você pode usar as ferramentas de edição avançadas para aprimorar a aparência e o estilo do seu vídeo. Aqui estão algumas das ferramentas comuns que você pode usar:


  • Transições: são efeitos que criam mudanças suaves e contínuas entre seus videoclipes. Para usar esta ferramenta, toque no ícone de transição e selecione a transição que deseja aplicar. Você pode escolher entre diferentes tipos de transições, como fade, slide, wipe, zoom, etc.



  • Filtros: são efeitos que alteram a cor e o tom dos seus videoclipes. Para usar esta ferramenta, toque no ícone do filtro e selecione o filtro que deseja aplicar. Você pode escolher entre diferentes categorias de filtros, como natural, vintage, cinematográfico, etc.



  • Efeitos: são efeitos que adicionam elementos especiais ou animações aos seus videoclipes. Para usar esta ferramenta, toque no ícone do efeito e selecione o efeito que deseja aplicar. Você pode escolher entre diferentes tipos de efeitos, como falha, fogo de artifício, brilho, etc.



  • Adesivos: são imagens ou ícones que você pode adicionar aos seus videoclipes. Para usar esta ferramenta, toque no ícone do adesivo e selecione o adesivo que deseja aplicar. Você pode escolher entre diferentes categorias de adesivos, como emoji, texto, forma, etc.



Você pode usar essas ferramentas para adicionar transições, filtros, efeitos e adesivos aos seus videoclipes o quanto quiser até ficar satisfeito com sua aparência e estilo.


Adicione música, narração, texto e legendas ao seu vídeo




Depois de aprimorar a aparência e o estilo do seu vídeo, você pode usar as ferramentas de edição de áudio e texto para adicionar som e legendas ao seu vídeo. Aqui estão algumas das ferramentas comuns que você pode usar:


  • Música: Esta ferramenta permite adicionar música de fundo ao seu vídeo. Para usar esta ferramenta, toque no ícone da música e selecione a música que deseja adicionar. Você pode escolher entre diferentes fontes de música, como a biblioteca do seu dispositivo, a biblioteca do aplicativo ou fontes online.



  • Voiceover: Esta ferramenta permite gravar sua própria voz e adicioná-la ao seu vídeo. Para usar esta ferramenta, toque no ícone do microfone e comece a gravar sua voz. Você pode ajustar o volume e o tempo da narração.



  • Texto: Esta ferramenta permite adicionar texto ao seu vídeo. Para usar esta ferramenta, toque no ícone de texto e digite o texto que deseja adicionar. Você pode personalizar a fonte, tamanho, cor, alinhamento e animação do seu texto.



  • Legendas: Esta ferramenta permite adicionar legendas ao seu vídeo. Para usar esta ferramenta, toque no ícone da legenda e digite a legenda que deseja adicionar. Você pode personalizar a fonte, o tamanho, a cor, o alinhamento e o tempo da legenda.



Você pode usar essas ferramentas para adicionar música, narração, texto e legendas ao seu vídeo o quanto quiser até ficar satisfeito com o som e as legendas.


Exporte e compartilhe seu vídeo




Depois de adicionar som e legendas ao seu vídeo, você pode usar as ferramentas de exportação e compartilhamento para salvar e exportar seu vídeo no formato e resolução de sua preferência. Aqui estão algumas das ferramentas comuns que você pode usar:


  • Salvar: Esta ferramenta permite que você salve seu projeto de vídeo em seu dispositivo ou armazenamento em nuvem. Para usar esta ferramenta, toque no ícone salvar e escolha onde deseja salvar seu projeto de vídeo. Você também pode nomear seu projeto de vídeo.



  • Exportar: Esta ferramenta permite que você exporte seu vídeo em um formato e resolução compatível com seu dispositivo ou plataforma. Para usar esta ferramenta, toque no ícone de exportação e escolha o formato e a resolução que deseja para o seu vídeo. Você também pode ajustar a taxa de quadros e a taxa de bits do seu vídeo.



  • Compartilhar: esta ferramenta permite que você compartilhe seu vídeo em plataformas de mídia social ou outros aplicativos. Para usar esta ferramenta, toque no ícone de compartilhamento e escolha a plataforma ou aplicativo com o qual deseja compartilhar seu vídeo. Você também pode adicionar uma legenda ou uma hashtag ao seu vídeo.



Você pode usar essas ferramentas para salvar, exportar e compartilhar seu vídeo o quanto quiser até ficar satisfeito com sua qualidade e alcance.


Dicas e truques para usar aplicativos de edição de vídeo APK de forma eficaz




Para otimizar sua experiência de edição de vídeo com aplicativos de edição de vídeo apk, aqui estão algumas dicas e truques que você deve seguir:


  • Faça backup de seus arquivos regularmente. Você nunca sabe quando seu dispositivo ou aplicativo pode travar ou funcionar mal, por isso é sempre uma boa ideia fazer backup de seus projetos de vídeo e arquivos em seu dispositivo ou armazenamento em nuvem. Dessa forma, você pode evitar perder seu trabalho ou dados.



  • Atualize seus aplicativos regularmente. Para garantir que seus aplicativos funcionem sem problemas e com segurança, você deve atualizá-los regularmente para obter os recursos, correções de bugs e patches de segurança mais recentes. Você pode verificar se há atualizações no site ou na loja de aplicativos de onde você baixou o arquivo apk.



  • Use uma VPN, se necessário. Se você estiver baixando ou usando aplicativos de edição de vídeo apk que não estão disponíveis ou restritos em sua região, pode ser necessário usar uma VPN (rede virtual privada) para contornar os bloqueios geográficos e acessá-los. Uma VPN também protege sua privacidade e segurança online criptografando seus dados e ocultando seu endereço IP.



  • Seja criativo e divirta-se. A dica mais importante para usar aplicativos de edição de vídeo apk é ser criativo e se divertir com o processo de edição de vídeo. Experimente diferentes ferramentas, efeitos e estilos para tornar seus vídeos únicos e envolventes.Não tenha medo de tentar coisas novas e aprender com seus erros.



Conclusão




Concluindo, os aplicativos de edição de vídeo apk são uma ótima maneira de editar vídeos em seu dispositivo Android com mais recursos, flexibilidade e liberdade do que os da Google Play Store. No entanto, você precisa ter cuidado e seguir algumas orientações ao baixar e instalar esses aplicativos de fontes de terceiros. Você também precisa escolher um aplicativo de edição de vídeo que atenda às suas necessidades e preferências e usá-lo para editar seus vídeos como um profissional. Por fim, você precisa seguir algumas dicas e truques para otimizar sua experiência de edição de vídeo com aplicativos de edição de vídeo apk.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como editar vídeos em seu dispositivo Android com aplicativos de edição de vídeo apk. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Feliz edição de vídeo!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas frequentes sobre aplicativos de edição de vídeo apk:


  • Quais são os melhores aplicativos de edição de vídeo apk para Android?



Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois diferentes aplicativos de edição de vídeo apk podem atender a diferentes usuários e propósitos. No entanto, alguns dos aplicativos editores de vídeo apk mais populares e recomendados para Android são YouCut, Kinemaster, PowerDirector e FilmoraGo.


  • Os aplicativos de edição de vídeo apk são seguros de usar?



Geralmente, sim, desde que você baixe e instale-os de fontes confiáveis e habilite fontes desconhecidas em seu dispositivo. No entanto, você deve sempre ser cuidadoso e vigilante ao usar aplicativos editores de vídeo apk, pois alguns deles podem conter malware, spyware ou aplicativos falsos que podem danificar seu dispositivo ou roubar suas informações pessoais.


  • Os aplicativos de edição de vídeo apk requerem acesso root?



Não, a maioria dos aplicativos de edição de vídeo apk não requer acesso root para funcionar em seu dispositivo. O enraizamento é um processo que lhe dá controle total sobre o sistema e as configurações do seu dispositivo, mas também anula sua garantia e expõe você a mais riscos.A menos que você seja um usuário experiente que sabe o que está fazendo, evite fazer root no seu dispositivo.


  • Como posso remover a marca d'água dos aplicativos de edição de vídeo apk?



Alguns dos aplicativos de edição de vídeo apk podem ter uma marca d'água em sua versão gratuita que mostra seu logotipo ou nome em seus vídeos. Para remover a marca d'água, pode ser necessário atualizar para a versão premium ou plano de assinatura, que pode custar dinheiro ou exigir registro. Como alternativa, você pode procurar outros aplicativos de edição de vídeo apk que não tenham marca d'água em sua versão gratuita.


  • Como posso compartilhar meus vídeos feitos com aplicativos de edição de vídeo apk?



Você pode compartilhar seus vídeos feitos com aplicativos de edição de vídeo apk em várias plataformas ou aplicativos usando a ferramenta de compartilhamento dentro do aplicativo. Você pode escolher a plataforma ou aplicativo com o qual deseja compartilhar seu vídeo, como YouTube, Instagram, TikTok, WhatsApp, etc. Você também pode adicionar uma legenda ou uma hashtag ao seu vídeo antes de compartilhá-lo.


0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page